Um casal de São Paulo morreu e um motoboy ficou gravemente ferido em um acidente de trânsito ocorrido na noite de ontem, sexta-feira(12), na avenida da praia, em Caraguatatuba.
O acidente ocorreu por volta das 21h30 próximo a rotatória da avenida Prestes Maia, na região central. Um motoboy teria atropelado o casal quando atravessava a pista.
Os agentes de trânsito da Prefeitura e o Samu chegaram rapidamente ao local do acidente. O trecho foi interditado para o atendimento às vítimas. A mulher, de 67 anos, não resistiu e morreu no local.
O marido dela, de 76 anos e o motociclista foram removidos até a Santa Casa da cidade. ciclista, O turista acabou morrendo no hospital devido a gravidade dos ferimentos. O motociclista, com fraturas graves, permanece internado no hospital.
Os corpos do casal foram encaminhados até o IML(Instituto Médico Legal) e devem ser liberados na manhã deste sábado(13) para serem transferidos para a capital. 0s dois teriam morrido devido a traumatismo craniano.
As polícias civil e científica estiveram no local para apurar as causas do acidente. Segundo testemunhas, o casal de turistas teria sido atingido pela moto quando atravessava a pista fora da faixa de pedestres.
O motociclista, que estaria em alta velocidade, não teria tido tempo de desviar e acabou atingindo o casal. A velocidade permitida na avenida é de 50 kms/h., mas os radares estão desativados desde dezembro de 2019.
Segundo a prefeitura, os radares já foram recolocados na avenida e aguardam aferição pelo Inmetro para entrarem em operação.