Ilhabela prevê uma injeção de R$ 81 milhões na economia local na temporada de cruzeiros 2021/2022. A ilha recebe a primeira, das 36 escalas programadas, a partir do dia 2 de dezembro.
O primeiro navio a atracar em Ilhabela é o Fascinosa da companhia Costa Cruzeiros, com horário previsto de chegada às 8h e partida às 22h. A embarcação tem capacidade de 3.800 passageiros e mais 1.100 tripulantes.
“Estamos ansiosos para o retorno dos navios de cruzeiros, eles são parte importante da economia da nossa cidade, colaborando muito com a geração de emprego e renda das famílias de Ilhabela. As ações da nossa administração na retomada econômica são eficientes e somos reconhecidos diariamente por elas. Ilhabela está preparada para mais esse importante passo”, declarou o prefeito Toninho Colucci.
A temporada de navios de cruzeiros seguirá até o mês de abril com 37 escalas já confirmadas. Ilhabela prevê que durante este período milhares de turistas devem circular pelo arquipélago, gastando em compra de souvenirs, artesanatos e roupas, consumindo em restaurantes, bares e quiosques ou ainda nos passeios turísticos.